Você já deve ter ouvido falar em pessoas que confundem a raça do cachorrinho. Mas, e pessoas que confundem um cachorro com um urso? É isso mesmo! Essa história é real e aconteceu com Su Yun, uma chinesa que achou ter um cachorro da raça mastim tibetano como animal de estimação, mas depois descobriu que na verdade se tratava de um urso-negro asiático.

A mulher conta que desconfiou por causa do apetite do animal, que era totalmente insaciável, ele chegava a comer uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias. Além disso, outra coisa estranha começou a acontecer com o animal para que sua dona desconfiasse de algo, ele tinha uma grande habilidade em andar sobre duas patas.

Yan e sua família pensavam que o bichinho se tratava de um mastim tibetano, raça famosa pelos cães pesados, de pelagem negra espessa e popular entre a elite chinesa. Mas o filhote era na verdade um urso de uma rara espécie da região e que infelizmente é vendida por milhares de dólares no mercado negro.

Dois anos depois da compra, após as desconfianças da família, o animal foi realmente identificado como um urso-negro asiático de quase 100kg. Depois disso, a família pediu ajuda e o “falso cachorro” foi transferido para um Centro de Proteção Animal da província de Yunnan, na China. Imagina só que susto?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *